Pesquisar neste blog

Olá!

Sejam bem-vindos ao Delícias de Mari!



23 de abr. de 2010

Tacinhas de Brigadeiro

Mariana1224

Oi!
Gente, eu sou louca por brigadeiro! Se deixar como tudo sozinha de uma vez (não façam isso).
Aí olhando aquelas receitas das caixas de creme de leite achei essa receita que simplesmente eu adoro, fica tão bom, melhor do que o brigadeiro puro! E é  muito simples de fazer. E fica bem legal como sobremesa.

cutecolorspigline1
Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó (o da Nestlé dois frades)
2 colheres de manteiga
1 caixa de creme de leite
13
Modo de fazer
Coloque o leite condensado em uma panela, acrescente o chocolate em pó peneirado e as duas colheres de manteiga, misture bem. Leve ao fogo e mexendo sempre, quando o brigadeiro começar a ferver abaixe o fogo e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela.
Apague o fogo e acrescente o creme de leite e misture bem.
Coloque em tacinhas individuais ou em um refratário enfeite com chocolate granulado e leve a geladeira por aproximadamente 4 horas até ficar bem geladinho!! (corrigido)
008

7 comentários:

  1. "por aproximadamente..."

    ResponderExcluir
  2. Por aproximadamente qnto tempo?

    ResponderExcluir
  3. por aproximadamente 4 horas! ate ficar bem geladinho!

    ResponderExcluir
  4. hummmmmmmmmmm.... delíciaaaaaaaa... to com água na boca ja!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz a tacinha de brigadeiro,muito bomm e é tão facinho de fazer.Eu recomendo!
    Queria pedir q vcs postassem mais receitas bem simples como essa,pq até quem não entende muito de cozinha pode fazer,como eu rsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. ah, na receita diz pra colocar chocolate granulado, mas neste da foto eu coloquei chocolate ralado, fica mais chic!!!

    ResponderExcluir
  7. deu ate fominha agOra viu Mary, belo site, bom trabalho, ta de Parabéns !!
    Cleber (Goiânia)

    ResponderExcluir